Páginas

Selva de Batons x Pequena Dorrit

Nem só de artesanato se vive e eu queria compartilhar com vcs algumas coisas que estou olhando:


Nessa semana comecei a terminei a série Lipstick Jungle, da mesma autora do fenômeno Sex and the City. Também é uma série baseada em mulheres, mas nesse caso são três: Nico, Wendy e Victory. Fazia um tempo que queria olhar essa série, desde que peguei um episódio na Fox, mas nunca achava links para download disponíveis. A série em si, não é tão boa quanto Sex and the City, mas ainda assim é uma ótima distração. Como aconteceu em Buffy, o episódio final pra mim foi horrível. Mas era esperado já que essa série foi cortada por falta de audiência, então o que era pra ser um final de temporada, acabou sendo um final de série. Como toda boa série, mesmo que as mulheres sejam protagonistas, seus acompanhantes são lindos (pra dizer o mínimo). Minha preferência fica para o personagem Kirby (óbvio, que é só por seu sorriso cativante).


Little Dorrit é o tipo de série que eu amo olhar. Cenário, vestuário, tudo de época, com atores ótimos, diálogos que não são feitos para agradar.
Estou no quarto episódio e estou amando, embora não seja uma série cômica, eu já ri bastante de algumas cenas, principalmente as cenas entre nobres e a classe inferior.
É baseada no livro de mesmo nome de Charles Dickens. Ainda não li o livro, pra falar a verdade ainda nem conhecia, mas com certeza quero ler.
Pra quem já viu Orgulho e Preconceito, tem o mesmo ator nessa série. Gatíssimo, Matthew Macfadyen.

É o tipo de série que não dá pra fazer crochê e olhar ao mesmo tempo, é o tipo de série que você quer ver cada detalhe, até porque na época os sentimentos não eram ditos, eram implicados em olhares e pequenos gestos.
Quando a atriz principal eu ainda não me decidi. Sempre que vejo algum filme ou leio algum livro de época, a mulher geralmente é tímida, submissa e as vezes humilhada. Nesse caso, não. Não sei se é coisa da personagem mesmo ou uma má atuação por parte da atriz hehe. Mas se for esse o caso, má atuação, eu discordo porque achei super interessante.

Ah, preste atenção também na música de abertura, eu achei perfeita!

2 comentários:

  1. Gostei muito da maneira como descreveu as séries... fiquei com vontade de ver a de época, adoro coisas assim.
    valeu pelas dicas!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Rafa vc disse a pura verdade não podemos viver só de craft!
    Bjs,

    Joyce

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok