Páginas

Valorização

Sabe, desde que o início do ano eu estou morando sozinha. Bem, dividindo apartamento desde agosto e meu Deus como dá trabalho.
Primeiro, eu tenho que valorizar muuuito as mães de todo o mundo. Porque, tipo, começa cedo. Tem a louça do café, do almoço, da janta. Tem que levar o lixo, limpar o banheiro, limpar a cozinha, os quartos, a sala.  Além de que as refeições não se fazem sozinhas, tem que fazer alguma coisa pra comer.
E não sei como a casa se suja sozinha, não importa o quanto vc limpe.
Segundo, a família. Como é difícil morar com uma pessoa diferente depois de tanto tempo morando com a minha família. As manias diferentes, o receio de incomodar a outra pessoa, além de aturar as manias dela!
Morando numa casa onde se falava com um tom de voz baixinho, é diferente de morar com uma pessoa que fala alto, de manhã cedo até a noite. Programação de TV... hoje mesmo, eu queria ver o jogo do Inter e ela estava vendo um filme. É a regra de quem chegou primeiro...
E, devo confessar, eu sou bagunceira, se eu estou envolvida em um projeto... eu odeio ter que guardar tudo para recomeçar no dia seguinte. É igual arrumar a cama, pra quê?! Vc vai bagunçar assim que a noite chegar. Mas a minha colega adora arrumar as coisas. Uma vez, eu deixei duas folhas de papel com anotações na mesa da sala e fui viajar, na volta, estava no meu quarto ¬¬. Eu deixava minha necessaire no banheiro, era só eu viajar... pro quarto. Livros do cursinho, quarto. Eu odeio que mexam nas minhas coisas.

Enfim, o que eu realmente quero dizer é: mãe, vó, vô, eu sinto muita falta de vcs!

4 comentários:

  1. ah, que fofa!
    Vou guardar este post para quando meu filho crescer e começar a reclamar de mim!!!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Realmente mudanças são sempre dificeis. Respeitar o espaço do outro é regra geral, mas nada de baguncinha ninguém aguenta!! Quando estou tricotando uma peça, deixo ela na sala, naquele lugar, pra retomar no dia seguinte... mas quando se mora junto, a coisa complica.
    Entendo seu lado e entendo o dela; cada uma tem que ceder um pouco, senão o convívio fica complicado.
    Quem sabe vc não arranja uma televisãozinha pro seu quarto e uma mesinha pras suas bagunças??

    Mate as saudades da família nesse final de ano... mais pra frente você vai lembrar com saudades e risadas de hoje:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, entendo perfeitamente, ainda mais quando se trata de trabalhos que estamos fazendo e temos que guardar tudo novamente. O bom é que você tenha um espaço só seu para poder deixar ali e retomar novamente, porque ficar guardando e tirando tudo da bolsa ou da gaveta no outro dia é terrível mesmo. O pior é que muitas vezes os nossos pais sabem nos respeitar... ai a saudade bate.
    Se fizer a toalhinha me avise que quero ver,Beijão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Lol!! :D
    Por vezes não são as situações mais fáceis de levar mas.. a gente aprende muito com isso! Também já passei por lá heheheh Mas acredita, só nos enchia a crescer, a aprender sobre nós e sobre os outros! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok