Páginas

Quadro de Peixinhos Apaixonados


Meus peixes apaixonados foram inspirados numa obra de Romero Britto. Longe de mim me achar melhor que ele, mas eu prefiro o meu quadro, pelo simples fato que ele foi feito a quatro mãos e com muito carinho.
Sempre rola aquela história de preconceito por eu ser novinha e amar fazer artesanato, mas vários dos meus amigos já pedem coisas para mim. E nesse quadro foi assim. Eu e meu namorado o fizemos juntos. Escolhemos juntos, ele fez o risco e me ajudou a pintar algumas partes. E já escolhemos o próximo! hehe Já está riscado só falta pintar. O quadrinho já está pendurado na casa da sogra!

Não conhecia a história e quando li fiquei suspirando, então abaixo um trecho retirado do wikipédia sobre o Dia de S. Valentim:

"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor…"  (fonte: wikipédia)

7 comentários:

  1. Ameeeeeeeeiiiii o quadrinho e a história do quadrinho!!!!! Eu ia amar ganhar um quadrinho desses da minha nora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo! Ah, certamente ele tem mais significado sendo feito à quatro mãos. :-)
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi?
    Consegui fazer toda a minha vidinha social (Risos) e já te enviar seu sorteiozinho, ok?
    Anota o Rastreamento dos Correios (PAC):
    PB4361070335BR
    Por gentileza, quando chegar me comunica,ok?
    Já tem um sorteio maravilhoso no Blog que dessa vez vai ser a Escova e mais uma chapinha. Pode convidar as amiguinhas também!
    Mais uma vez parabéns, sortuda!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Que quadro bem feitoo!
    adoreii :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, obrgada pelo link.. vou tentar fazer... bjinhos Pérolas do Crochet http://perolasdocrochet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o quadrinho dos "apeixonados". O seu quadrinho tem muito mais significado do que os do Brito lá (que eu nem conhecia. É, o blog da Rafa é cultura, benhê!). Achei muito lindo o seu namo ajudar a fazer o quadrinho. Homens, normalmente, são tão refratários a se envolver nessas atividades! Acho que vocês quebraram duas ideias preconceituosas: artesanato é coisa para velho (mentira, porque você e o Sadada - nunca mais esqueço o nome dele! huahaha! - são jovens) e "artesanato é coisa de mulher" (mentira! O Salada é homem! huahahaha!).

    Também gostei da história do São Valentim. Tão bonita! Eu não a conhecia. Agora, o que eu queria mesmo saber é por que a droga do dia dos namorados é comemorada no Brasil lááááá no meio do ano enquanto o mundo todo (acho! Ou quase todo, pelo menos) comemora em 12 de fevereiro. Mania chata de ser diferente, essa nossa aqui no Brasil, hein!

    ResponderExcluir
  7. Mas que quadro mais bonito! e com história; muito legal:)

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok