Páginas

Laranja é o novo rosa...


...ou será que não? Esses dois biscornus eu já tinha feito antes para um SAL do fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. O laranja aqui e o rosa aqui
Falando da valorização de artesanato, algumas gurias falaram que só valoriza quem faz e pode ser verdade, pois esses biscornus foram refeitos para a Joana que também é arteira, portanto sabe valorizar.


Espero que ela goste, pois ficaram um pouco diferentes dos originais. Primeiro porque não anotei as cores que fiz na época, segundo porque de lá para cá meus pontinhos ficaram mais firmes e alinhados. E é bem aí que está o ponto do que a gente tem discutido, uma peça é diferente da outra, mesmo sendo feita pela mesma mão no mesmo gráfico e modelo. Aí, varia de pessoa para pessoa achar isso uma qualidade ou um defeito. A cliente pode ficar feliz por ter um modelo sem igual ou triste porque pediu esperando outra coisa.
Eu particularmente gostei, mas sou suspeita :)

9 comentários:

  1. Concordo a respieto das cores e principalmente a valorizacao dos trabalhos artesanaiis. Somente um 'verdadeiro artista' sabe reconhecer o trabalho e o progresso individual de cada um.
    Eh uma experiencia maravilhosa olhar trabalhos mais antigos e relembrar o processo e progresso
    bjs
    Gina

    ResponderExcluir
  2. Rafa,
    os teus biscornus estão lindérrimos!!!
    Gostei!
    Percebe-se pelas fotos, que foram feitos com muito capricho!
    Parabéns...
    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Carácoles, estes ficaram lindões mesmo hein!!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Lindos e únicos!
    É muito legal guardarmos o registro de trabalhos antigos e acompanhar nossa evolução. No tempo que não existiam blogs, nem câmeras digitais, isso era bem complicado...
    Como vivemos tanto tempo sem?!...rsrs
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Suspeita, nada! Quando a gente faz, aprende a criticar os defeitos, não só os dos outros, como os nossos. Por exemplo, na minha lua-de-mel, fui para Natal. Todo mundo me dizia que eu ia voltar de lá carregada de peças bordadas, que o artesanato de lá é maravilhooso, e tal e tal e tal. Não nego, vim com uma mala extra de coisas que comprei por lá. Na época, entretanto, eu só bordava ponto cruz. Vê se trouxe uma pecinha sequer de ponto cruz. Não! Sabe por quê? A cada peça que eu pegava, dava uma olhadinha no avesso. PQP! Não comprava nada que tivesse avesso "matado". E, caramba, eu SÓ via peças com avesso matado! Acho que era a pressa das artesãs. Comprei richelieu, crochet, montes de outras peças feitas com outras técnicas, mas de ponto cruz, nenhuma!

    Então é isso. Acho que você não é suspeita. Seus biscornus estão lindos! Perfeitinhos, um diferente do outro, mas perfeitinhos conforme têm de ser. heheheh! Tudo no bom estilo de artesanato, conforme você mesma reconheceu: cada um com suas diferenças, mas os dois únicos conforme têm de ser! hehehe!

    A gente tem de vir aqui te parabenizar pelas coisas lindas que faz, Rafa, mas também pela velocidade de produção industrial! huahahahaha! Peças artesanais, sim, mas feitas em velocidade industrial de linha de montagem! hehehehe!

    Beijocas, pestona, e continue produzindo coisas tão lindas assim!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii cada vez que entro aqui fico mais apaixonada por esses biscornus.Estão lindos Rafa!
    Eu bem que tentei fazer um mas não sei se saiu certo kkkk depois posto a foto para você ver,beijos querida tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que coisihas mais lindas.. adorei,.... que tal m pap?? parabensssssssss

    ResponderExcluir
  8. Que Blog mais fofinho !!!
    Vim te parabenizar por ter ganho a Escova no Blog da Renatinha.
    No mais tardar , estarei te enviando na terça-feira, ok?
    Segunda estou meia atoladinha porque tenho dentista, etc e tal! Aquela vidinha social chatinha! (Risos)
    Mas pode ficar tranquila que vai chegar e te repasso o Rastreamento.
    Qualquer dúvida me passa um e-mail:
    lookchique@gmail.com
    Bjssss...
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Ai Rafa, aqui estou eu namorando os biscornus novamente !!! kkkkkkk
    me prometa que quando vc arranjar um tempinho vai fazer pelo menos um para mim !!! acho um doce esse trabalho, passa uma sensação boa pra gente !!! adoro, um dia quero um...
    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok