Páginas

[Proposta de Redação]

O que desperta seu lado consumista?
Consumo. Capital. Dinheiro. Negócios. Whisky. Glamour. Luxo.
“Eu quero ser rica, e quero muito dinheiro. Não me importo com inteligência, não me importo com divertimento. Quero muitas roupas e montanhas de diamantes.” Ou pelo menos foi isso que Lilly Allen escreveu na sua música.
“Só há dois tipos de pessoas no mundo: os que chamam atenção e os que observam.” E eu concordo com a Britney. O que desperta minha mentalidade capitalista é a vida divulgada pela mídia. Quero ser a pessoa que dá exemplo, a pessoa em evidência.
“Fama! Fazemos isso pela fama, fama pois nós queremos viver a vida de riqueza e glamour” E quem discorda da Lady Gaga?
Quando folheio revistas na banca o que vejo é vida fácil, vida bonita. Aquelas imagens fixam uma idéia de perfeição e despertam um lado totalmente consumista em mim e em muitas pessoas. As mães sempre tem tempo para os filhos e aqueles filhos são educados, estão sempre limpinhos e nunca gritam. Os casais se amam, quando se vêem seus olhos brilham, nunca se cansam e seu relacionamento nunca cai na rotina.
Essa vida utópica é meta. Essas imagens são colocadas na vitrine dos nossos olhos e nos fazem remexer nos cofres que são nossas mentes e pedir empréstimo para nossa personalidade e caráter. Quando chegar lá, espero que valha a pena.
Por: RaFa Hübner
19/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D

Ok