Páginas

Vício


Boa tarde, povo do Eureka! Olha, o tempo tá corridinho, fazendo as contas nem acredito que quinta-feira recém fez 3 semanas de cursinho, já tenho um caderno quase acabando de anotações e 2 horas pela tarde para estudar já não são suficientes. Mas tô adorando, para mim estudar é novidade, até esse ano só estudei mesmo português. Agora, estudo todas as matérias que tive pela manhã e descobri que o que sempre me disseram é verdade. Estudar é um porre, mas aprender é maravilhoso.
Né, sempre tive dificuldade em física e química, e ultimamente tenho ficado fascinada pela física. Como essa matéria é a minha "pior" de disparada, todos os dias a física tá marcando presença nas minhas anotações e com isso vou aprendendo, fazendo associações e chego a ficar fascinada vendo as explicações complexas dos professores.

Esses dias eu estava num stress terrível e não sabia porquê, tudo estava ruim, o clima, o cabelo, o namorado, tudo. Aí, sentei e bordei. E quando eu vi, estava rindo, relaxada da TV. Fui lavar louça e comecei a cantar. Faziam 3 dias que não tinha tido tempo de pegar nos bordados. É abstinência! hehe

Bom, ficam aí as novidades e até a próxima.

9 comentários:

  1. É incrível como relaxa né???
    O artesanato, em geral, se revela uma grande terapia :)) eu tb tenho crises de abstinência hehehehe

    Eu tinha mtaaa dificuldade com química e biologia...mas o negócio é pegar as que vc acha mais difícil e meter as caras pra estudar !
    Sempre fiz isso...e as que eu pegava fácil, como português, deixava só pros dias de aula rsrsrs

    Boa sorte no cursinho, linda !

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Ai, aprender é bom sim!
    Menina, eu sou que nem vc... tenho essas crises de abstinência também - dois dias sem pegar em linha e agulha e começo a dar defeito! :)

    ResponderExcluir
  3. Vício é assim mesmo, quando falta,a cabeça pira! bons pontinhos pra você! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!
    Vejo que anda na correria com o cursinho!
    Sei bem como é isso... só de lembrar nos simulado fico apavorada!
    Mas aprender é bom mesmo!!!!
    Bordar é tudo de bom... assim consigo nem me importar com o vai e vem do meu marido no controle remoto da TV!!!
    Beijos! Bons estudos!

    ResponderExcluir
  5. Rafaaa!
    Impressionante que depois de um tempo a pessoa fica tão acostumada com o ritmo de estudo que nem parece que estuda tanto.
    Quando estiver cansada,estressada e triste pegue no etamine e faça algum trabalho :)

    Bom Final de Semana!
    Sim Boa semana de estudo.
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Deu stress no cursinho !!não tenha dúvida pegue paninhos ,linha e agulha!!!!Bons estudos minha linda!!!!bjjsss Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  7. É, menina, distrair-se um pouquinho faz mesmo parte da rotina de estudos. Quando a gente só mete a cara entre os livros, vai se achando e se perdendo entre explicações maravilhosas, aprendizados incríveis e, muitas vezes, coisas que também são um porre, acabamos por perder um pouco da nossa capacidade de "processamento" da informação que vamos acumulando. Então, ai, bem-vindo seja esse "vício" de agulhas e linhas que ainda nos rendem coisas bonitas para alegrar e enfeitar a casa, o ambiente de estudo. hehehehe!

    Física? Arght! Ih! De longe, sempre foi minha pior disciplina! hehehe! Que bom que você encontrou um modo de gostar dela. Não consegui parar de rir do Einstein tricoteiro ali do lado! Huahahahahahaa!

    Rafinha, já escolheu a carreira que pretende cursar?

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está adorando estudar... quando a gente entra de cabeça, dá certo!

    Bordadinho pra relaxar, música... tudibom!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte com os estudos ae =O
    que a força esteja com você xD

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok