Páginas

Desafio Spring Crazy 5/6


Boooa noite!
Mais um bordadinho, esse eu gostei bastante. Adoro esse tom de rosa da bordinha e gostei dessa flor também. Agora só falta mais um e eu posso riscar mais um desafio da minha listinha de UFOs.
Eu sou muito fácil, qualquer conjuntinho de três cores já me pega, tenho que aprender a ser mais seletiva nos bordados, não dar moral para todos. Eu não vou contar quantos bordados inacabados eu tenho porque fico envergonhada (mas são pelo menos 35).

Esses dias estava lendo um texto sobre trabalho manual e o simbolismo de trabalhar com as mãos. O texto falava sobre o sentido terapêutico das artes manuais, o poder que te dá construir algo grande com pouco. Muito bom. Concordo. Abandonar a vida "real" por 30 minutos diários para bordar é reconfortante.

Também me senti poderosa com outro trabalho manual que fiz. Hoje recebi a minha redação corrigida e tirei 8,2. Fiquei surpresa, mas muitíssimo feliz.
Na parte de ideias do texto, tese, argumentos e organização, eu tirei 94% [4,7 pontos de 5,0]. O que errei bastante foi pontuação. E sim, minha querida professora, descontou 0,5 pontos por eu não ter colocado uma conjunção conclusiva na conclusão. Mas no geral, fiquei feliz. 
Eu sei que não devemos fazer comparações, que é politicamente incorreto, que não é parâmetro, que ser melhor que o próximo não significa nada, que temos que ser os melhores não somente comparados com os outros. Né, mas no geral minha turma tirou notas de 3 a 5 pontos. Eba, eba, eba. Tenho três outros concorrentes só na minha turma para o meu curso.

Se eu conseguir fazer mais um bordadinho antes de quinta-feira, apareço por aqui. Senão, já aviso que vou viajar e curtir a família, que por um milagre vai estar toda reunida agora na Páscoa. Também aproveitar para dormir bastante, comer bastante e voltar cheia de espinhas hehe

5 comentários:

  1. Linda florzinha. Eu fico me perguntando que acabamento você vai dar a cada uma das figurinhas dessas seis. Notei que estão distantes umas das outras, então... quadro não dá para ser. Minha curiosidade, agora, reside é nisso. heheehhehe...

    Aêêêê, Rafa! Arrasando na redação, hein! huahahahaha! Mas eu te disse, eu te disse, eu te disse, mulher, que você sabe escrever móitcho bem!

    Sim, também acho que trabalhar com as mãos é fabuloso, honroso. Sinto o maior orgulho quando meto na cabeça de fazer pão aqui em casa. É aquele simbolismo de fazer o próprio alimento e, nesse sentido, o pão é mais alimento do que qualquer prato chique que eu encasquete, de quando em quando, de fazer. O mesmo vale para os bordados, os crochets. Muito bom ter e usar o que é feito por nós. Falei um tantinho disso na segunda parte da minha postagem mais recente.

    Trabalhos inacabados? Affff... Os meus estão lá do lado direito do meu blog, para toooodo mundo ver. Huahahahaahahha!

    Tomara que seu feriado seja bem divertido e cheio de chocolate.

    ResponderExcluir
  2. Rafa,
    gostei imenso da tua flor....Onde obteve o esquema?? Pode me ceder??? Gostaria muito de a bordar...
    Sobre a redação, meus parabéns...Isso mesmo, temos que ficar feliz com os nossos sucessos e procurar melhorar sempre...
    beijos de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Estou retribuindo as visitas e passando pra ver as novidades,lindos bordados e quanto a redação Parabéns!!
    Você escreve muito bem adoro ler seus posts eu também sempre tirei notas boas em redação nem sei como hehehe
    Desejo um ótimo feriado e muitos chocolates!Beijs

    ResponderExcluir
  4. Linda flor; bordado 10!
    Parabéns pela notaça!!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok