Páginas

Inspiração Literária


Recebi esse selinho da Nina Dias. Adoro ler! Desde blogs, anúncios até grandes livros, livros de filosofia, uma vez até comecei a ler a Bíblia.
Então, as respostas:
1- Bom, um livro não. Mas uma coleção que eu sempre releio e poderia reler muito mais vezes é Harry Potter. Quando comecei a ler ainda não tinham sido lançados todos os livros, só os três primeiros, então, eu sempre relia todos enquanto esperava pelo novo hehe
2- Se eu tivesse que ler um livro só para o resto da vida, leria Orgulho e Preconceito da Jane Austen, a cada vez que leio um trecho marca mais e eu adoooro romance :)
3- É difícil indicar livros para outras pessoas porque vai muito do gosto pessoal, mas um livro que eu gosto bastante é Bridget Jones, ah, se briguei com alguém, ou estou triste sem motivo, esse livro sempre me anima, além de ser uma leitura muito leve dá para ler em todos os lugares.

E por fim, indico quem quiser responder :) leitura é um hábito tão legal, tão divertido e eu adoraria ler sobre outras preferências além das minhas.
Até esses dias estava olhando uma comunidade de leitores no orkut e livros que eu amei estavam na lista dos odiados. Já livros que odiei, estavam comentados como horríveis hehe
Também depende muito da época da vida que a gente lê. Agora estou lendo um livro sobre uma pesquisa do acaso, lei da probabilidade e afins. O nome é "O andar do bêbado", acho que se tivesse lido esse livro uns dois anos atrás nem terminaria, mas hoje, eu achei super interessante. Adorei os aspectos históricos do livro.


E esse outro selinho, posto com muito orgulho aqui. Ganhei da Lórien. Eu não sabia que servia de inspiração para ninguém *-* geralmente, eu que me inspiro nas pessoas hehe

Acho até que os dois selinhos se complementam, porque muito da minha inspiração vem de livros.
Tem livros que até marco algumas passagens que gosto bastante com marca-texto [é meio criminoso, eu sei hehe].

2 comentários:

  1. Sumir é bom também! A gente fica com saudade sabe!!! :D
    Sabe que eu li acho que o primeiro livro do Harry Potter, nem me lembro como ele caio na minha mão! Mas você me fez lembrar que eu gostei!!! :)
    Beijos! Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo quando diz que livro é muito pessoal e vai muito da época da vida em que lê. Digo que livro é tão pessoal quanto perfume. O cheiro que me parece excelente pode lhe parecer enjoativo e por aí vai. E os significados dos livros mudam de acordo com as nossas fases de vida. O livro número um das misses, o Pequeno Príncipe é assim. Na minha infância tinha um jeito, depois ficou mais profundo, hoje em dia é cheio de saudade, mas já passou por tempos em que era enjoativo, melado, fofinho... hihihi... Essas coisas mudam, aaaah, como mudam!

    Adorei o nene fofucho da postagem anterior. Seu priminho, não é? Não foi à toa que foi a atração principal do carnaval! hehehehe!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok