Páginas

Gorro Azul [receita]



Boa tarde!



Sabe, no meu colégio eu tenho duas grandes amigas e as duas estão tricotando junto comigo. Uma delas queria fazer uma touca e não sabia onde encontrar receitas, eu sugeri essa.

Estava agora aqui, sem nada para fazer. Checo meu e-mail e tem um novo comentário em um post antigo meu. O post dessa touca.

Mas a Maria Aparecida não deixou e-mail e o perfil dela está desabilitado.

Então deixo aqui:




Gorro Azul
Tamanho: adulto


Materiais: agulha para tricô n° 7, 1 novelo de fio spot


Pontos Empregados: ponto barra 2/2 (2m, 2t); ponto fantasia - 1ª a 4ª carreira: em tricô. 5ª carreira: meia. 6ª carreira: tricô. Volte a 1ª carreira.
Como fazer: monte 62 pontos e tricote 5cm em ponto barra 2/2. Continue em ponto fantasia. A 25cm do início, reduza os pontos à metade, pegando 2 juntos até o final da carreira (31 pontos). Corte o fio, passe pelos pontos restantes, franza e feche a touca. Faça um pompom de 9cm de diâmetro e pregue na touca.




3 comentários:

  1. Oi Rafa, obrigada pelos teus comentários, desculpe não ter retribuído tuas visitas antes, mas ando as voltas com casa e filhos e trabalho, não é fácil, mas tb não é difícil, hehehe
    Adoro teus trabalhos, o gorro ficou muito bom!
    Beijinhos
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. olaaa! o gorro ficou muito bonito, deve ser super quentinho e confortavel. beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse gorrinho ficou tão fofo! E sabe que a receita nem é um bicho de 7 cabeças? Prometo que um dia vou tentar.... ficou o máximo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D

Ok