Páginas

[Recomendo]

Quando eu estava em Porto Alegre, fiquei na casa de uma amiga da minha mãe.
Como me comprometi a ler 2 livros por semana e tinha levado um livro que já tinha lido por engano para lá, fui futricar nos livros que ela tinha lá.
Desonrada. Eu já tinha ouvido falar, é uma história verídica, abismática.
Claro que o livro é bem comercial, mas a história é horrível! É quase inacreditável o modo como tratam as mulheres naquele país.
É uma realidade que deveria ser lida, principalmente pelas mulheres. Este livro deve ser visto como fonte de inspiração para nós. Leiam.

Baixe aqui.


"Desonrada" traz a história real, brutal e inspiradora, de Mukhtar Mai, uma paquistanesa que se tornou símbolo internacional da luta pelos direitos femininos em países onde ainda vigora a "lei da honra" e a justiça tribal. Ela foi vítima de um estupro coletivo em 2002 por determinação do conselho do povoado de Meerwala, no sul da Província do Punjab. Foi uma punição a seu irmão adolescente, acusado ter se relacionado com uma mulher de casta superior, pertencente a uma poderosa família local. Recolhido pela jornalista francesa Marie-Thérèse Cuny, especializada em direitos da mulher, o relato chocante desvela uma realidade até há pouco tempo distante dos olhos ocidentais e conta a história extraordinária de uma mulher que lutou e triunfou diante de um inimigo que parecia forte demais para ser vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D

Ok