Meus peixes apaixonados foram inspirados numa obra de Romero Britto. Longe de mim me achar melhor que ele, mas eu prefiro o meu quadro, pelo simples fato que ele foi feito a quatro mãos e com muito carinho.
Sempre rola aquela história de preconceito por eu ser novinha e amar fazer artesanato, mas vários dos meus amigos já pedem coisas para mim. E nesse quadro foi assim. Eu e meu namorado o fizemos juntos. Escolhemos juntos, ele fez o risco e me ajudou a pintar algumas partes. E já escolhemos o próximo! hehe Já está riscado só falta pintar. O quadrinho já está pendurado na casa da sogra!
Não conhecia a história e quando li fiquei suspirando, então abaixo um trecho retirado do wikipédia sobre o Dia de S. Valentim:
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor…" (fonte: wikipédia)
Ameeeeeeeeiiiii o quadrinho e a história do quadrinho!!!!! Eu ia amar ganhar um quadrinho desses da minha nora!!!!
ResponderExcluirLindo, lindo! Ah, certamente ele tem mais significado sendo feito à quatro mãos. :-)
ResponderExcluirBeijos,
Vanessa
Oi?
ResponderExcluirConsegui fazer toda a minha vidinha social (Risos) e já te enviar seu sorteiozinho, ok?
Anota o Rastreamento dos Correios (PAC):
PB4361070335BR
Por gentileza, quando chegar me comunica,ok?
Já tem um sorteio maravilhoso no Blog que dessa vez vai ser a Escova e mais uma chapinha. Pode convidar as amiguinhas também!
Mais uma vez parabéns, sortuda!
Bjsssss
Que quadro bem feitoo!
ResponderExcluiradoreii :)
beijos
Oi Rafa, obrgada pelo link.. vou tentar fazer... bjinhos Pérolas do Crochet http://perolasdocrochet.blogspot.com/
ResponderExcluirAdorei o quadrinho dos "apeixonados". O seu quadrinho tem muito mais significado do que os do Brito lá (que eu nem conhecia. É, o blog da Rafa é cultura, benhê!). Achei muito lindo o seu namo ajudar a fazer o quadrinho. Homens, normalmente, são tão refratários a se envolver nessas atividades! Acho que vocês quebraram duas ideias preconceituosas: artesanato é coisa para velho (mentira, porque você e o Sadada - nunca mais esqueço o nome dele! huahaha! - são jovens) e "artesanato é coisa de mulher" (mentira! O Salada é homem! huahahaha!).
ResponderExcluirTambém gostei da história do São Valentim. Tão bonita! Eu não a conhecia. Agora, o que eu queria mesmo saber é por que a droga do dia dos namorados é comemorada no Brasil lááááá no meio do ano enquanto o mundo todo (acho! Ou quase todo, pelo menos) comemora em 12 de fevereiro. Mania chata de ser diferente, essa nossa aqui no Brasil, hein!
Mas que quadro mais bonito! e com história; muito legal:)
ResponderExcluirbjinhos